Quem disse que às vésperas do final de semana não devemos pensar naquelas calorias extra que os dias de descanso costumam nos trazer? Que tal aliar a prática de um esporte ao bem estar físico e mental? Vamos praticar Judô?
O judô – que na língua japonesa significa "caminho suave" ou "caminho da suavidade"- é conhecido como arte marcial desde 1882. Seus principais benefícios são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma conjunta, além de desenvolver técnicas de defesa.

Com milhares de praticantes e federações espalhados por todo o mundo, este desporto se tornou um dos mais praticados. Além disso, tais ensinamentos podem transmitidos a todos, sejam homens, mulheres e crianças. E o melhor de tudo, sem restrições físicas, uma vez que sua técnica utiliza basicamente a força e peso do oponente contra o lutador. Nada melhor para definir a luta do que as palavras do mestre Kano: "arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual". A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.
Alguns princípios que os atletas seguem:
• Conhecer-se é dominar-se, dominar-se é triunfar.
• O judoca é o que possui inteligência para compreender aquilo que lhe ensinam, paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes e fé para acreditar naquilo que não compreende.
• Saber cada dia um pouco mais e usá-lo todos os dias para o bem, esse é o caminho dos verdadeiros judocas.
• Praticar judô é educar a mente a pensar com velocidade e exatidão, bem como o corpo obedecer com justeza. O corpo é uma arma cuja eficiência depende da precisão com que se usa a inteligência.

Que tal tornar-se adepto desta filosofia hoje mesmo? E ainda aumentar o seu condicionamento físico, garantindo que todos os quilinhos extras desapareçam, dando a você uma melhor qualidade de vida?
Via:
e:
www.kolosh.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário