
Vestidos com detalhes em metal e paetê podem danificar. Por isso, para guardá-los, vire-os do avesso, evita puxar fios e as cores se conservarão por mais tempo. Nunca dobre as peças, pois ficarão vincos e marcas, o melhor é armazenar em cabides de ombros largos e dentro de sacos de TNT. O TNT evita que sujem e que desbotem com a ação da luz e ainda, evita o atrito com outras peças. E jamais use sacos plásticos, eles abafam a roupa gerando umidade, calor e proliferação de fungos – eca!
Na hora de lavar, um conselho: não confiei em ninguém. Lave suas roupas à mão (força colega!), com água, sabão, sem preguiça e com delicadeza, a mesma que você usará para torcer e pendurar em cabides para secar.
Foi para a balada e arrasou na pista? Ótimo, a vida está aí para você aproveitar. Aproveite com responsabilidade e não esqueça que, mesmo por uma noite, a roupa acumula poeira, fumaça, respingos de bebida e suor. Por isso, lave as partes mais sujas dela, você evitará manchas de oxidação e de difícil remoção. E não se esqueça da importância de suas roupas serem arejadas ao menos uma vez por mês, isso evitará a proliferação de fungos.
Com estas dicas você não perderá o brilho nem embaixo de chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário