segunda-feira, 25 de junho de 2012

Veludo, o tecido com a cara do inverno!

Cristal, alemão, cotelê, devorê ou molhado. Não importa o tipo do veludo.
O tecido é a cara do inverno, toque do inverno, mas com comportamento térmico de meia estação: não esquenta muito. Mas é aposta de grifes internacionais e nacionais que investiram em diferentes combinações, agradando a celebridades ao redor do mundo.


Vale-tudo

Usar veludo apenas em ocasiões formais é coisa do passado. Invista em shorts, vestidinhos, blusas, macacões e conjuntos esportivos. Vale inventar e mesclar com tecidos leves ou pesados, meias-calças coloridas ou com texturas.

Peças de veludo fcam legais com camisa de seda e jaqueta de couro. Aposte também em blazeres com jeans e vestidos supercurtos com tule e transparências.

Em festas, use-o em vestidos longos mais sóbrios e terninhos em tons escuros.Quanto menos brilho e cor menos vibrante, mais formal.

Tenha peças curingas, como blazer preto acinturado, de veludo alemão ou cotelê, além de calça em estilo montaria.

Fique atenta

Cuidado ao vestir peças de veludo cristal, molhado ou devoré. Os mais fninhos marcam, os encorpados não; por isso, preste atenção na hora de escolher a lingerie.

Preste atenção não misturar diferentes tipos de veludo em um mesmo look. De acordo com Glória Kalil " é liso com liso, e cotelê com cotelê"

Engana-se quem pensa que fica over usar sapatos e bolsa de veludo. Se forem da mesma cor, fca melhor ainda.

Escolha a roupa de outro tecido no caso de usar sapatos e bolsa de veludo. Ótima saída é o mix de texturas. Tecidos mais pesados fcam ótimos combinados com mais leves, como seda. A renda pode deixar seu look supersexy

 Os lisos pretos, marinhos, verdes escuros e os bordôs são perfeitos para usar à noite, já os canelados são mais apropriados para roupas esportivas. Mas, como é uma trama sofisticada e de impacto, destaca-se em qualquer produção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário