Esse é o Yarn Bombing, um movimento de arte urbana mundial que usa o tricot para fazer intervenções coloridas e humanizantes nos cenários frios e impessoais das grandes cidades.
Desde 2005, artistas vêm vestindo postes, árvores, estátuas e outros itens do cenário urbano com a arte da costura.
Uma ideia tão inusitada que fica difícil não para olhar. As cores e a textura do crochê tornam as principais cidades do mundo, como Londres e NY, ainda mais maravilhosas.
Esta nova forma de arte, dominada por mulheres, já é considerada o "grafite feminino."
Trabalhando o posicionamento "O Novo Tricot" a Ambicione não poderia estar de fora deste movimento, perfeito para expressar as inspirações criativas da nova coleção.
A nova campanha usou essa forma de arte como inspiração e literalmente “vestiu” o centro de São Paulo com tricot totalmente criado e produzido pela Ambicione.
Mas o que achei mais interessante foram as belas peças de tricô. Certamente a gente vai achar no armário algo que lembre esta "nova velha" moda, que a mamãe já usava.
Aqui no Sul principalmente, os tricôs são muito úteis, pois faz frio MESMO.
Da uma olhada na bela campanha da Ambicione, com fotos de Rodrigo Marques e estrelando a top model brasileira Barbara Berger a campanha transformou cenários marcantes do centro de São Paulo com a cor e a beleza do novo tricot da Ambicione. Afinal, o Yarn Bombing e a Ambicione são as novas expressões do tricot. Ah, pra quem não sabe, a Ambicione é a marca conceito da Anselmi, a famosa malharia gaúcha!

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